domingo, 14 de junho de 2009

Estética e Cosmetologia

Para os interessados no curso e para os que pretendem especializar-se na área de Estética e Cosmética, saiba mais sobre a profissão:Por que cursar Estética e Cosmetologia?
É super importante a pessoa que pretende trabalhar nessa área, ter um curso, pois o cliente sempre espera que o profissional passe segurança quanto ao uso correto das técnicas, produtos e equipamentos nos tratamentos estéticos. Ninguém quer sair de um salão de beleza, por exemplo, feia por um descuido do profissional, não é mesmo? O curso também é importante para o estudante desenvolver, ainda mais, habilidades para os serviços relacionados à estética corporal, facial e capilar.

Como atua? O profissional aplica tratamentos de estética corporal, facial e capilar. Utiliza técnicas de manipulação e produtos cosméticos para fins terapêuticos, assim como equipamentos dermatológicos para fazer limpeza de pele, hidratação, depilação, estética capilar, revitalização, peeling, drenagem linfática, maquiagem definitiva e bronzeamento artificial. Pode ainda fazer uso de massagens e terapias alternativas, como do-in, shiatsu, fitoterapia, cromoterapia e aromaterapia para promover a beleza e o bem-estar das pessoas. Identifica problemas de pele e encaminha o cliente ao especialista.

Onde trabalha?
Em clínica de estética, de dermatologia, de cirurgia plástica, salão de beleza, academia de ginástica, spas, hospital, consultório ou ainda prestar consultoria especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário