segunda-feira, 15 de junho de 2009

Comunicação Audiovisual

Novos cursos oferecidos pelas Universidades acabam confundindo o estudante muitas vezes. Mas vamos esclarecer todas suas dúvidas sobre o Curso de Audiovisual.

Comunicação audiovisual é todo meio de comunicação expresso com por meios visuais (signos, imagens, desenhos, gráficos etc.) e sonoros (voz, música, ruído, efeitos onomatopeicos etc.), ou seja, tudo que pode ser ao mesmo tempo visto e ouvido.
O curso de Audiovisual forma profissionais para atuar na área de comunicação. As aulas apresentam os processos da elaboração de produtos relacionados ao som e a imagem, desde o primeiro tratamento até a finalização, distribuição e posterior exibição.
Apresenta também os mais importantes elementos que formam a linguagem audiovisual e como ela é utilizada no cinema, na fotografia, em filmes publicitários, internet, etc.

Onde atua?
Em veículos e assessorias de comunicação, agências de Publicidade e Propaganda, produtoras de cinema e vídeo ou empresas que precisam de profissionais nas áreas de direção, roteiro, produção, story-board, direção de arte, animação, montagem e edição, com ênfase em mídia digital, rádio, TV e elaboração de websites.

Para quem é interessante o curso de Audiovisual?
Para profissionais da área de imagem e som, Comunicação Visual, Estudantes que concluíram o Ensino Médio, Cinéfilos, Videomakers, Fotógrafos, Roteiristas, Atores, Produtores de Imagem e Som, Diretores de Imagem e Som, Iluminadores, Diretores de Arte, Técnicos de Som, Sonorizadores, Sonoplastas, Editores e Montadores, Animadores, Publicitários, Web Designers, Produtores Gráficos, profissionais que trabalham com Música, Pintura, Dança, Literatura, Teatro, e profissionais que atuam em empresas de comunicação.

Um centro universitário que oferece um ótimo curso superior de Audiovisual é a Barão de Mauá, em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário