quarta-feira, 24 de junho de 2009

Publicidade e Propaganda - Barão de Mauá

Professor da Mauá é premiado com ouro no Prêmio Voto Popular O professor do curso de Publicidade e Propaganda da Mauá, Raul Otuzi, conquistou Ouro com o comercial "Sinais", feito para o lançamento do Magazine Luiza em SP, na categoria Varejo do Voto Popular 2009. O Prêmio Voto Popular é realizado anualmente desde 1987 e tem como objetivo contribuir para o aprimoramento da propaganda no Brasil, através da premiação de campanhas e peças publicitárias de destaque, agências, produtoras, fornecedores e clientes. A premiação é uma iniciativa da Revista About e do Portal da Propaganda.

No sábado agora, dia 27/06, acontecerá o Processo Seletivo que tem como um dos cursos Superiores de 2 anos, Publicidade e Propaganda - Criação e Produção. Para mais informações, clique aqui.

Acontece: Semana de Estética na Mauá

Acontece até o dia 26 de junho, a Semana de Estética no Laboratório de Cosmetologia e Estética – sala 15 F, na Unidade Central da Mauá. O evento é uma atividade complementar do curso de Cosmetologia e Estética, coordenado pela professora Rosângela Chiodi, em que os alunos do 3° e 4° período aplicam na prática, o conteúdo apresentado nas aulas, realizando ao mesmo tempo um trabalho social. A atividade é direcionada aos funcionários e colaboradores da Mauá, que podem desfrutar gratuitamente dos procedimentos faciais com desintoxicação e oxigenação facial. Isso demonstra que além da teoria, o curso se baseia na prática, o que é ótimo para a iniciação profissional!

No sábado agora, dia 27/06, acontecerá o Processo Seletivo que tem como um dos cursos Superiores de 2 anos, Cosmetologia e Estética. Para mais informações, clique aqui.

Marcelo Tás e seu olhar sobre Criação Audiovisual

Neste sábado, o Centro Universitário Barão de Mauá, realizará o Processo Seletivo para Cursos Superiores em 2 anos e Graduação Tecnológica. Entre eles, há o renomado Curso de Audiovisual, um dos únicos de Ribeirão e região, que tem chamado bastante a atenção de estudantes que se interessam por comunicação, criação e produção, cinema, fotografia, filmes publicitários e internet.
Quem gosta desta linguagem, com certeza vai achar interessante o link abaixo. É um vídeo do querido Marcelo Tás que é repórter, ator, roteirista, diretor e atual apresentador do CQC, esclarecendo tudo sobre a criação audiovisual.
Clique aqui para assistir.
As inscrições vão até o dia 26 às 18 horas no Expediente Central da Unidade Ramos de Azevedo e o valor da taxa é de R$ 30,00.
Para outras informações, acesse o site www.baraodemaua.br ou ligue 0800 183566.

terça-feira, 23 de junho de 2009

FAM - Festival Áudio e Fest Multimídia

O FAM é um dos mais importantes eventos do segmento de Publicidade e Propaganda, que visa reconhecer e premiar a criatividade e a qualidade das agências de propaganda, produtores da área de áudio, design e web, além de incentivar os investimentos em talentos e tecnologia, o aperfeiçoamento da criatividade e da qualidade dos serviços técnicos.

Este ano, 3 peças do 3º semestre do curso sequencial de Publicidade e Propaganda da Barão de Mauá estão no short-list na categoria Universitária. Com o tema Reciclar, as peças selecionadas foram: Reciclar Funk, Reciclar Samba e Reciclar Forró. Parabéns a todos da Barão!

Confira todo o short-list aqui.
A premiação acontecerá no dia 08 de julho no CCRP Centro de Convenções Ribeirão Preto, rua Bernardino de Campos,999 - centro.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Para não errar! - Processo Seletivo

Não se esqueça da data, horário e documentos necessários para a inscrição do Processo Seletivo!A análise curricular + a redação serão realizadas no dia 27 de junho (sábado agora) às 14h e as inscrições estão abertas pessoalmente até o dia 26/06 às 18h00.
Os documentos necessários são:

-01 foto 3x4 recente,
-01 fotocópia legível da Cédula de Identidade,
-01 fotocópia legível do CPF e
-01 cópia do Histórico Escolar do ensino médio.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00.
Para outras informações, acesse o site
www.baraodemaua.br ou ligue 0800 183566.

Processo Seletivo - Faça seu tempo valer a pena!

E vamos que vamos! O processo seletivo está chegando mas ainda dá tempo de você se inscrever! Confira mais informações aqui e não perca tempo. Faça valer a pena!
Inscrições até o dia 26 às 18 horas no Expediente Central da Unidade Ramos de Azevedo.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Gestão da Micro e Pequena Empresa

Hoje em dia, ser administrador de uma empresa, não é uma tarefa fácil: períodos de crise, modificações cambiais, concorrência, tudo isso revela-se como um obstáculo. É preciso atualizar-se a todo momento, sobre como anda o mercado, e é isso que o Curso de Gestão de Micro e Pequena Empresa proporciona.
O curso traz novos conceitos e práticas de gestão empresarial, sem deixar de lado a realidade das pequenas empresas, proporcionando uma visão integrada, com conhecimentos que possibilitem o gerenciamento e criação de negócios próprios.

Os empresários são capacitados para planejar e gerenciar estrategicamente através de ferramentas administrativas, financeiras, marketing e recursos humanos, enfatizando o comportamento empreendedor, a liderança ética e a responsabilidade social.

Os profissionais formados em Gestão da Micro e Pequena Empresa podem se tornar empreendedores de negócios próprios ou ocuparem cargos gerenciais em pequenas ou grandes organizações.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Promoção Tô te Filmando

Participe da promoção "Tô te Filmando" da Barão de Mauá no mês dos namorados!
Use sua criatividade e faça um vídeo de 30" com o tema: "O que você seria capaz de fazer para conquistar alguém?".
Saiba mais informações pelo site: www.baraodemaua.br

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Audiovisual: Sessão Pipoca

Na sexta-feira dia 05 de junho, às 19:30h, na Unidade Independência da Barão de Mauá, aconteceu a "Sessão Pipoca Competitiva" do curso de Audiovisual - Criação e Produção. A competição foi super divertida e contou com a presença dos familiares, atores e amigos dos alunos.
A semana da Sessão Pipoca bateu recorde de trabalhos! Foram 26 curtas-metragens + a exposição fotográfica no salão de entrada da unidade.
O evento reuniu os vídeos de todas as turmas do Audiovisual durante a semana,e também promoveu a interdisciplinaridade das matérias e o envolvimento de todos os professores. Quem gostou? Pede bis!Para mais fotos, clique aqui.

Comunicação Audiovisual

Novos cursos oferecidos pelas Universidades acabam confundindo o estudante muitas vezes. Mas vamos esclarecer todas suas dúvidas sobre o Curso de Audiovisual.

Comunicação audiovisual é todo meio de comunicação expresso com por meios visuais (signos, imagens, desenhos, gráficos etc.) e sonoros (voz, música, ruído, efeitos onomatopeicos etc.), ou seja, tudo que pode ser ao mesmo tempo visto e ouvido.
O curso de Audiovisual forma profissionais para atuar na área de comunicação. As aulas apresentam os processos da elaboração de produtos relacionados ao som e a imagem, desde o primeiro tratamento até a finalização, distribuição e posterior exibição.
Apresenta também os mais importantes elementos que formam a linguagem audiovisual e como ela é utilizada no cinema, na fotografia, em filmes publicitários, internet, etc.

Onde atua?
Em veículos e assessorias de comunicação, agências de Publicidade e Propaganda, produtoras de cinema e vídeo ou empresas que precisam de profissionais nas áreas de direção, roteiro, produção, story-board, direção de arte, animação, montagem e edição, com ênfase em mídia digital, rádio, TV e elaboração de websites.

Para quem é interessante o curso de Audiovisual?
Para profissionais da área de imagem e som, Comunicação Visual, Estudantes que concluíram o Ensino Médio, Cinéfilos, Videomakers, Fotógrafos, Roteiristas, Atores, Produtores de Imagem e Som, Diretores de Imagem e Som, Iluminadores, Diretores de Arte, Técnicos de Som, Sonorizadores, Sonoplastas, Editores e Montadores, Animadores, Publicitários, Web Designers, Produtores Gráficos, profissionais que trabalham com Música, Pintura, Dança, Literatura, Teatro, e profissionais que atuam em empresas de comunicação.

Um centro universitário que oferece um ótimo curso superior de Audiovisual é a Barão de Mauá, em Ribeirão Preto.

domingo, 14 de junho de 2009

Estética e Cosmetologia

Para os interessados no curso e para os que pretendem especializar-se na área de Estética e Cosmética, saiba mais sobre a profissão:Por que cursar Estética e Cosmetologia?
É super importante a pessoa que pretende trabalhar nessa área, ter um curso, pois o cliente sempre espera que o profissional passe segurança quanto ao uso correto das técnicas, produtos e equipamentos nos tratamentos estéticos. Ninguém quer sair de um salão de beleza, por exemplo, feia por um descuido do profissional, não é mesmo? O curso também é importante para o estudante desenvolver, ainda mais, habilidades para os serviços relacionados à estética corporal, facial e capilar.

Como atua? O profissional aplica tratamentos de estética corporal, facial e capilar. Utiliza técnicas de manipulação e produtos cosméticos para fins terapêuticos, assim como equipamentos dermatológicos para fazer limpeza de pele, hidratação, depilação, estética capilar, revitalização, peeling, drenagem linfática, maquiagem definitiva e bronzeamento artificial. Pode ainda fazer uso de massagens e terapias alternativas, como do-in, shiatsu, fitoterapia, cromoterapia e aromaterapia para promover a beleza e o bem-estar das pessoas. Identifica problemas de pele e encaminha o cliente ao especialista.

Onde trabalha?
Em clínica de estética, de dermatologia, de cirurgia plástica, salão de beleza, academia de ginástica, spas, hospital, consultório ou ainda prestar consultoria especializada.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Noite Italiana do Curso de Gastronomia

No dia 1° de junho, aconteceu a “I Noite Italiana” da Barão de Mauá. Com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura e ao mesmo tempo, auxiliar as entidades beneficentes, Creche Maria de Nazaré e Lar do Vovô Albano, os alunos do 3° período do curso de Gastronomia prepararam e comercializaram aproximadamente 600 unidades de pratos típicos da cozinha italiana. O evento aconteceu na Unidade Itatiaia. Foi um sucesso! Confira mais fotos aqui.

Graduação Tecnológica

Para este processo seletivo que acontece no dia 27 de junho, também estão abertas as inscrições para os cursos de Graduação Tecnológica: Gestão Ambiental e Gastronomia (Noturno e Vespertino). Mas vamos lá. Qual a diferença da graduação tecnológica com o restante dos cursos sequenciais? Uma das principais diferenças é o diploma. Apesar de ser um curso superior, o curso sequencial não obtêm título, enquanto que os cursos tecnológicos conferem diploma de curso superior de tecnologia (Tecnólogo).
O Curso em Gastronomia prepara o aluno para atuar nos diversos segmentos da área, em atividades voltadas às diferentes culturas alimentares.
O curso de Gestão Ambiental forma profissionais com capacidade para otimizar a produção e maximizar a utilização dos recursos ambientais. Atualizar conceitos e práticas voltadas à tecnologia e à gestão ambiental.

Interessou? Saiba mais sobre os cursos aqui: Gastronomia e Gestão Ambiental.

Cursos Superiores em 2 anos

Muita gente confunde a definição dos novos cursos que temos no mercado além da conhecida graduação e pós-graduação. São tantos nomes não é mesmo? Curso tecnológico, curso técnico, MBA, etc. Mas vamos falar sobre os Cursos Superiores de 2 anos.

Os cursos também chamados de sequenciais estão se transformando em uma opção muito atraente para quem ainda não fez faculdade e mesmo para aqueles que já têm curso superior e buscam uma especialização. São cursos com duração de 2 anos, podem fornecer diploma de nível superior e são totalmente direcionados para o mercado de trabalho.

E vale a pena investir nesse tipo de curso? Claro que vale! Eles são considerados uma modalidade de curso superior onde os alunos podem, após concluírem o ensino médio, obter uma qualificação superior, ampliando seus conhecimentos, sem a necessidade de ingressar em um curso de graduação. E para quem já tem formação superior, esses cursos são uma alternativa de especialização em áreas específicas.

Na Barão de Mauá, o processo seletivo está com as inscrições abertas e a prova é no dia 27 de junho. Os cursos com inscrições abertas são:

-Audiovisual (Criação e Produção)

-Controladoria e Finanças

-Cosmetologia e Estética

-Gerência de Marketing e Vendas

-Gestão de Micro e Pequena Empresa

-Gestão de Recursos Humanos

-Logística em Transportes

-Publicidade e Propaganda - Criação e Produção

-Sistemas Informatizados - Internet e Redes


Para mais informações: Centro Universitário Barão de Mauá.